Agora são 18h45 do dia 9 de setembro.
Hoje andamos para outro lado da cidade e descobrimos algumas ruas tranquilas, com prédios interessantes. Neste funciona um restaurante:
Tem igrejas:
Tem também ONGs para tudo: uma para salvar os coalas da extinção, outra para salvar o demônio da Tasmânia, outra para preservar a cultura dos aborígenes (engraçado, não se fala em salvá-los da extinção...), para salvar o ornitorrinco (êta bichinho feio, gente!) e até para reciclar roupas, vejam só:
Kalgoorlie quase não possui monumentos e estátuas. Até hoje vimos apenas duas: uma do fundador da cidade, que descobriu ouro aqui em 1896, e outra em homenagem aos australianos que lutaram na Primeira e na Segunda Grandes Guerras. Vejam esta, que fica em frente à estação de trem:
À tarde, Tchuca saiu mais cedo do trabalho e fomos com ela conhecer Boulder, cidade colada a Kalgoorlie - tanto que o nome oficial é Kalgoorlie-Boulder. Na rua principal de lá tem lojas de antiguidades, pubs e restaurantes.
Parece uma cidade mais pobre que Kalgoorlie. Vejam a foto que tiramos lá:
Tem mais fotos de hoje. Mais tarde volto e faço outro post. Agora é a pausa para o banho, o lanchinho e um pouco de TV (em inglês, haja ouvido!)
3 comentários:
O Gilson com este chapeu tá o Crocodilo Dundee esculpido em mármore de carrara. (cuspido e escarrado). Cadê povo da rua?? Já praticaram seu inglês??? Bjão.
O Gilson já está familiarizado...rsrsrs.
Ei Bel! Pronto, cheguei aqui. Li tudo! To adorando, vai contando mais! :-)
Vou colocar um link do seu blog no do Nic! Beijos
Postar um comentário