Hoje é quinta-feira, 24/9, à noite. Estamos desde anteontem em Albany, uma cidadezinha de 30 mil habitantes, linnnda! Estamos gostando muito daqui, porque tem, além das lindas praias e formações rochosas, uma gastronomia excelente. Vejam que linda:
Foi facílimo encontrar nosso hotel, por dois motivos:
1) em frente a ele tem uma enorme baleia azul, que esguicha água 24 horas; e
2) a Natália finalmente se entendeu com a Miss Road (depois a gente explica quem é essa senhorita).
Ontem fomos conhecer a famosa ponte natural esculpida pela água na pedra, que fica ao lado de um imenso buraco sobre o mar, chamado "The gap". Vejam só que coisa mais impressionante:
Só de chegar perto dá vertigem, de tão monumental que é a tal ponte! Realmente admirável!
Dá muito medo chegar na borda dessas rochas, porque não tem proteção, apenas em alguns lugares é que tem uma cerquinha. Isso sem contar que venta muito forte, um vento ge-la-do!!!
Vejam nas fotos como estão nossos cabelos e nossas roupas:
Pra variar, a gente quer chegar aos locais que não tem cerquinha, porque a vista de lá é mais bonita. Mas, com o vento muito forte, dá um medo danado de sair quicando que nem bola de borracha! Vejam um momento desses, de aperto:
Essas atrações estão no circuito que fica ao sul da cidade. Tem o porto do Jimmy Newhills, local em que o mar forma uma piscina natural, de água muito transparente. Fomos também aos Blow Holes, lugar em que o mar forma fontes que jorram de buracos na rocha. Vimos também Stony Hill, umas pedronas enormes, onde o vento é tão forte que quase levanta a gente do chão. Vejam a Natália fazendo gracinha:
Depois disso, fomos conhecer Salmon Holes, praia em que os salmões se escondem no inverno, para se protegerem dos tubarões e serem pescados e servidos a nós em restaurantes (hehehe! ecológico, não?), e a incrível, linda, ma-ra-vi-lho-sa Misery Beach, de água geladíssima:
E ainda fomos ver o Whale World (Mundo da Baleia), uma espécie de museu da época em que o povo daqui assassinava as pobrezinhas para tirar-lhes o couro, a carne, os ossos, ou seja, tudo, e fazer óleo. Funciona na antiga fábrica de óleo de baleia. Dá uma pena!
Depois de toda essa andança, fomos finalmente almoçar, em um restaurante chamado MeanFiddler. Temos comido mais peixe e frutos do mar. O de ontem foi camarão feito em um molho de alho e creme de leite, di-vi-no!!!! Quando terminamos, o chef veio conversar conosco e passou a receita do prato, acreditam? Só não divulgamos aqui porque prometemos guardar segredo...
Uma curiosidade: a maior parte dos restaurantes, para servir bebidas alcoólicas, adota o sistema "b.y.o, bring your own" ou, em português, "t.o.s., traga o seu". É normal as pessoas chegarem com a garrafa de vinho debaixo do braço...
Aguardem amanhã o passeio pelo circuito norte, com fotos até de um bando de cangurus!...
4 comentários:
Ai que lindooo. Estou adorando o site Bel, pelo menos dá para matar a saudades da Natália! Falando em Natália, tá magrinha heim amiga!!! Linda! Beijos. Ah, manda um beijo para o Monty kkkkkkkk. Agora eu quero ele!!!!
Oba!! Não vejo a hora de comer camarão com molho de leite e alho (é isso mesmo?!)!! Almoção de domingo na casa da sogra é o que há! Beijoooos!
Sabia que vcs iam gostar de Albany! Eh linda mesmo!!!!E que negocio eh esse da Miss Road?
Beijos pra vcs!
Adorei Albany também! Cada lugar liiindo demais! A saudade está apertando,viu?
Postar um comentário