sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ainda antes de Sampa...

(Bel falando) Só mais uma coisinha: não se esqueçam de torcer para o meu livro na final do Prêmio Jabuti. O primeiro ou a primeira que souber o resultado, plissssss, me avise, ou pelo blogue ou pelo imeio ou pelo orkut. Só para lembrar, aí está a capa:


Vamos torcer, gente!!!!



Ufa!!!

Finalmente terminamos de preparar tudo. Agora é só colocar nas malas. A mala da Natália vai com as encomendas dela. Eita malinha berosa! Vejam só:



É a cara dela, né não? Agora imaginem a Bel puxando essa mala!!!

Ainda faltam as coisinhas que se compram em supermercado: mistura para pão de queijo, farofa temperada, esmalte de cores variadas. Mas isso a gente faz com uma mão nas costas, depois dessa maratona toda!

Enfim, está quase tudo pronto. Amanhã é dia de salão. Como bons mineiros, vamos sair de cabelos cortados (e tingidos, só no caso da Bel!), unhas limpas, cheirosinhos, do jeito que nossas mães nos ensinaram!!!

O domingão será para a gente curtir bastante as meninas Angélica, Sofia e Laura, mais o genro Diego, porque sabemos que a saudade vai ser grande.

O próximo post deste blogue será feito quando a gente estiver em Sampa, primeira etapa da grande viagem que se aproxima.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

(Bel falando) Hoje finalmente consegui me desvencilhar das obrigações. Agora vou me dedicar apenas aos preparativos da viagem.
Pintar o cabelo para durar dois meses, fazer as unhas (ai, se pudesse durar dois meses, que bom seria!).

Sempre que vou sair, pego a Sofia para ir comigo. É um modo de ficar bastante com ela antes de viajar. Hoje fizemos o lanche da tarde juntas. Criança é bom demais! Olhem ela aí:



Laura também não quer sair de perto de mim. Ontem me visitou e, quando chegou, me deu um abraço e não queria desgrudar. Olha só pra ela:



A notícia do meu livro concorrendo ao Jabuti está repercutindo. Tive que recusar dois programas de entrevista, já que na próxima semana estarei viajando. Uma pena!

A vida é feita de escolhas. O bom é saber que se pode escolher.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

As encomendas que a Tchuca faz dão uma noção da saudade que ela anda sentindo do Brasil: farofa temperada, mistura para pão de queijo, sapato melissa, sandálias havaianas, relaxante muscular, camisa oficial da seleção brasileira, cds, livros, plasil, esse tipo de coisa.
Ela disse que na Austrália não tem Engov. Vocês imaginam a vida sem Engov??? Mais fácil viver sem cachaça, né não?
Não podemos levar queijo, goiabada nem farinha de mandioca, isso não entra no país.
Mas também Tchuca não pediu isso, nossa mineirice é que nos faz pensar que ela sente falta dessas comidas.
Então, estamos juntando as coisas pedidas. A mala que ela deixou aqui para a gente levar vai acabar viajando bem cheia. É isso.

domingo, 23 de agosto de 2009

Domingo de despedidas...

Hoje foi dia de bacalhoada e de despedida do Junim, Vinicius, Gilza e Sônia. Também foi uma curtição da Sofia e da Laura, que dormiram na casa do vô e da vó. A máxima continua atual: quanto mais uísque a Bel toma, mais gostosa a comida fica!

Ontem mostramos nosso roteiro até Sydney e o tamanho do marzão que vamos sobrevoar. Hoje, contamos a vocês o restante do itinerário: após três dias de descanso (passeando!), saímos de Sydney para Kalgoorlie, a cidade onde a Tchuca mora. O vôo faz escala em Adelaide e nos deixa lá por volta das 18 horas.

No próximo post, o início última semana em Brasília antes da viagem. E mais fotos!
Hoje é dia de mostrar a distância que vamos percorrer. Nosso itinerário tem início no trecho Brasília-São Paulo, para onde vamos no dia 31/08. Vamos aproveitar para nos encontrarmos, além da One, com o Attilio, a Lu, a Fe, o Ri e o Rafa.

No dia seguinte, embarcamos para Santiago, no Chile, e de lá seguimos para Sydney, com escala técnica em Auckland (Nova Zelândia).

Vejam no mapa abaixo o tamanho do mar que vamos atravessar:


Exibir mapa ampliado

Um fato curioso: a gente sai do Brasil no dia 1°/set e chega a Sydney no dia 3/set, isto é, o dia 2/set (nosso aniversário de casamento!) some do calendário!!!

Que coisa mais esquisita esse negócio de fuso-horário, não?