Saímos cedo: 8 horas. A gente ainda está acordando cedo, meio sem querer. É o fuso.
Hoje andamos pela Wilson Street e nos surpreendemos ao descobrir, perto da casa da Tchuca, um parque que é uma gracinha. Detalhe: em Kalgoorlie só tem grama sintética!

Outro detalhe: há muitos eucaliptos na arborização da cidade. Também há muitos pássaros, pequenos e grandes: corvos e outros que não conhecemos. No parque, havia um bando de papagaios brancos, como esses:

Perto desse parque há uma universidade tecnológica pública, com grande variedade de cursos, muitos deles de extensão, ofertados gratuitamente à comunidade:


Chegamos finalmente à rua principal, a Hana Street:




Depois dessa caminhada, fomos a um supermercado enorme, onde tudo que se vende é grande: suco? embalagem de dois litros! Pão? 1 quilo! Alface? Um pé faz salada por uma semana! E assim por diante... Nós, que não somos consumistas, tivemos dificuldade para fazer compras em pequena quantidade!
Aliás, depois de quase uma semana na Austrália, ainda não sabemos o que é a comida australiana, mas já comemos comida coreana, indiana, japonesa, tailandesa, chinesa e da Cingapura (s ou c? ficamos na dúvida. E qual é o adjetivo pátrio de Cingapura? quem sabe?) Começamos a pensar que a comida australiana é mesmo, no final das contas, asiática!
É preciso ter cuidado para atravessar as ruas, temos que olhar sempre para a direita e não a esquerda, como no Brasil. O mesmo cuidado na hora de pilotar carrinhos de supermercado: temos que ficar à esquerda, na famosa mão inglesa!
Outra peculiaridade: no restaurante, você primeiro paga e pega um número, que leva para a mesa, onde aguarda ser servido. Não tem essa de chamar o garçom ou garçonete, tudo tem que ser pedido no balcão.
Tabela de preços:
Cerveja: AU$ 7,00
Café expresso: AU$ 3,40
Prato indiano: AU$ 15,00
Salada: AU$ 13,00
É isso. Amanhã exploraremos o lado oposto da cidade. Aguardem!