sábado, 5 de setembro de 2009

Finalmente vamos ver a Tchuca!...

Hoje voaremos de Sydney para Kalgoorlie, com conexão em Adelaide. Estamos preocupados, porque teremos só 45 minutos para mudar de avião. Se houver algum atraso...

Aqui já é domingo. Ontem fomos ver o Aquário de Sydney. Impressionante! A gente passeia em túneis de vidro feitos debaixo da água e vê de pertinho os peixes, tubarões enormes, arraias idem!

Depois fomos ao Mundo da Vida Selvagem. Vimos todo tipo de cobra, crocodilos, borboletas, cangurus e coalas. Aranhas, escorpiões, pássaros, corujas. Toda hora a gente falava: ah! se a Sofia e a Laura estivessem aqui!

Por enquanto, vamos colocar apenas uma foto do Aquário, porque a internet aqui é muito demorada. Quando chegar a Kalgoorlie, faremos um álbum no Picasa e colocaremos o link aqui. Por enquanto, vejam:



O passeio está sendo muito bom. Hoje só temos coração para pensar no reencontro com a Tchuca, que será lá pelas seis da tarde.

Estamos com saudade demaaaiiiissss da Angélica, da Sofia, da Laura e do Dieguito.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sydney é tudo de bom!

Gente, ainda estamos meio descompassados por causa do fuso-horário, e não é para menos, vejam a foto que tiramos do monitor do avião:



Mas já andamos bastante e pudemos ver que Sydney é uma cidade bonita demais! A vista aérea lembra o RJ, mas sem Pão de Açúcar e Corcovado. É um litoral todo recortado, o mar muito azul, lindo!

O que primeiro chama a atenção é a Opera House:



Vejam deste outro ângulo, de perto:



Do outro lado da baía fica a Harbour Bridge. Nós subimos 234 degraus para ver a cidade lá de cima. Vejam primeiro a ponte:



Agora vejam outras fotos que tiramos na andança pela cidade:


No Jardim Botânico, eles mandam a gente pisar na grama:




Isso é só uma amostra. A internet do hotel é muito lenta e vamos procurar outro lugar, com internet grátis, para continuar mandando fotos.

Hoje vamos ver o maior aquário do mundo e o Zoo da vida selvagem. Depois vamos fazer um passeio de barco pelo litoral de Sydney.

Voltamos com novas fotos.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Sydney!!!

Finalmente chegamos a Sydney, depois de 20 horas de uma viagem massacrante. Estávamos tão cansados que só queríamos banho e cama!

Sabem, o avião da LAN Chile é até confortável, deixa um espaço razoável para as pernas e a poltrona reclina um pouco mais que as da TAM e da GOL, mas depois de 10 horas começa a dar uma vontade de sair correndo...!

Bem, estávamos em Sydney às 8 da manhã. Há um serviço de ônibus que nos deixou, de mala e cuia, na porta do hotel. Só tinha um probleminha: nosso check-in no hotel era às 14 horas! Então, mesmo mortos de cansados, fomos andar. Não tiramos fotos ainda, foi mais uma caminhada de reconhecimento.

Descobrimos o Hyde Park, que é imenso e lindo! Caminhando por ele podemos chegar até o lado oposto da cidade, onde fica o porto e há pontos de partida para os passeios de barco.
Aqui bem perto do hotel tem uma galeria comercial, de três andares, com um comércio fantástico e uma praça de alimentação com mais de 30 restaurantes, que oferece comida de todas as nacionalidades. Predominam os restaurantes asiáticos, com comidas muito coloridas e atraentes.

Tem também, nas ruas, um banheiro limpíssimo, que cobra 50 cents. Acreditem: é limpo e cheiroso!

A cidade tem um trânsito tranquilo e o povo anda na rua sem afobação nem correria.

Bem, depois dessa caminhada, entramos no hotel, tomamos banho e apagamos. São três horas da madrugada de sexta, dia 4/09, e estamos acordadíssimos! Os primeiros três dias serão assim, a gente vai acordando cada vez mais tarde, até se acostumar com o fuso-horário...

Daqui a pouco amanhece e então vamos começar o roteiro turístico, com fotos e tudo a que temos direito!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Agora em Sampa!

São Paulo tá ótima: clima ameno, movimento infernal. O Rafael veio para a casa da One e saímos para jantar com Attilio, Aline e Carol. Comemos uma tradicional e boa pizza paulistana, na pizzaria Urca, esquina da Brigadeiro com a alameda Santos. Conversamos e rimos muito. É sempre alegre o reencontro!

Attilio nos falou do trabalho que está fazendo, entrevistando pessoas que de alguma forma tiveram atuação junto à igreja em São Paulo, clérigos, leigos e leigas, no centro e na periferia. Fundamental não só para a história da igreja, mas para a memória de uma parte significativa da cidade. Ele, sempre empolgado com seus projetos, disposto a contar casos, refletindo sobre a conjuntura, enfim, um encontro muito proveitoso para a gente.

Bem, agora de volta à casa da One, vamos descansar para encarar a viagem amanhã. Nossa anfitriã, sempre muito atenciosa, preparou hoje para o almoço seu famoso pirarucu-de-casaca. De sobremesa, creme mousse de cupuaçu. Resistir, quem há-de? Aposto que amanhã de manhã teremos pão de queijo e bolo de fubá. Ah, esse também é famoso - e gostoso demais!

Voltaremos a postar textos aqui apenas quando chegarmos a Sydney - e depois que estivermos bastante descansados, porque a viagem vai ser punk! Até lá!!!