quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Albany é linnnnnda!!!

Hoje é quinta-feira, 24/9, à noite. Estamos desde anteontem em Albany, uma cidadezinha de 30 mil habitantes, linnnda! Estamos gostando muito daqui, porque tem, além das lindas praias e formações rochosas, uma gastronomia excelente. Vejam que linda:

De um lado, um grande morro...


... de outro, o mar!

Foi facílimo encontrar nosso hotel, por dois motivos:
1) em frente a ele tem uma enorme baleia azul, que esguicha água 24 horas; e
2) a Natália finalmente se entendeu com a Miss Road (depois a gente explica quem é essa senhorita).


Ontem fomos conhecer a famosa ponte natural esculpida pela água na pedra, que fica ao lado de um imenso buraco sobre o mar, chamado "The gap". Vejam só que coisa mais impressionante:

The natural bridge

Só de chegar perto dá vertigem, de tão monumental que é a tal ponte! Realmente admirável!

THE GAP
Dá muito medo chegar na borda dessas rochas, porque não tem proteção, apenas em alguns lugares é que tem uma cerquinha. Isso sem contar que venta muito forte, um vento ge-la-do!!!
Vejam nas fotos como estão nossos cabelos e nossas roupas:


Pra variar, a gente quer chegar aos locais que não tem cerquinha, porque a vista de lá é mais bonita. Mas, com o vento muito forte, dá um medo danado de sair quicando que nem bola de borracha! Vejam um momento desses, de aperto:


Essas atrações estão no circuito que fica ao sul da cidade. Tem o porto do Jimmy Newhills, local em que o mar forma uma piscina natural, de água muito transparente. Fomos também aos Blow Holes, lugar em que o mar forma fontes que jorram de buracos na rocha. Vimos também Stony Hill, umas pedronas enormes, onde o vento é tão forte que quase levanta a gente do chão. Vejam a Natália fazendo gracinha:


Depois disso, fomos conhecer Salmon Holes, praia em que os salmões se escondem no inverno, para se protegerem dos tubarões e serem pescados e servidos a nós em restaurantes (hehehe! ecológico, não?), e a incrível, linda, ma-ra-vi-lho-sa Misery Beach, de água geladíssima:

Natália e Bel "curtindo praia"... Hahahahaha!!!

E ainda fomos ver o Whale World (Mundo da Baleia), uma espécie de museu da época em que o povo daqui assassinava as pobrezinhas para tirar-lhes o couro, a carne, os ossos, ou seja, tudo, e fazer óleo. Funciona na antiga fábrica de óleo de baleia. Dá uma pena!

Depois de toda essa andança, fomos finalmente almoçar, em um restaurante chamado MeanFiddler. Temos comido mais peixe e frutos do mar. O de ontem foi camarão feito em um molho de alho e creme de leite, di-vi-no!!!! Quando terminamos, o chef veio conversar conosco e passou a receita do prato, acreditam? Só não divulgamos aqui porque prometemos guardar segredo...

Uma curiosidade: a maior parte dos restaurantes, para servir bebidas alcoólicas, adota o sistema "b.y.o, bring your own" ou, em português, "t.o.s., traga o seu". É normal as pessoas chegarem com a garrafa de vinho debaixo do braço...

Aguardem amanhã o passeio pelo circuito norte, com fotos até de um bando de cangurus!...

4 comentários:

Unknown disse...

Ai que lindooo. Estou adorando o site Bel, pelo menos dá para matar a saudades da Natália! Falando em Natália, tá magrinha heim amiga!!! Linda! Beijos. Ah, manda um beijo para o Monty kkkkkkkk. Agora eu quero ele!!!!

Diego disse...

Oba!! Não vejo a hora de comer camarão com molho de leite e alho (é isso mesmo?!)!! Almoção de domingo na casa da sogra é o que há! Beijoooos!

Lu Azevedo disse...

Sabia que vcs iam gostar de Albany! Eh linda mesmo!!!!E que negocio eh esse da Miss Road?

Beijos pra vcs!

Unknown disse...

Adorei Albany também! Cada lugar liiindo demais! A saudade está apertando,viu?