domingo, 13 de setembro de 2009

Um passeio que deu medo!

Hoje é domingão. Almoçamos em casa, um tradicional estrogonofe de frango desfiado como só a mamãe sabe fazer. Bom demais!

Falta contar o restante do passeio de ontem. Depois do emocionante voo de helicóptero, fomos fazer o tour pela mina subterrânea, a primeira da cidade, cavada lá pelos idos de 1800 e tantos.

Colocamos o equipamento de segurança e descemos por um pequeno elevador até a profundidade de 76 metros. Vejam a entrada da mina:


E aí estamos nós:

Gilson e nosso guia...

A família teve que usar equipamento de segurança, como vocês podem ver:





No começo, era tudo alegria e curiosidade. Começamos a andar pelas galerias, com o guia contando a história da mina e dando verdadeiras aulas de como se trabalha em mina subterrânea.

(Bel falando) A certa altura, quando seguíamos o guia galeria após galeria, com a escuridão aumentando e o teto ficando cada vez mais baixo, o homem simplesmente sumiu da minha frente. Eu era a primeira da fila, atrás de mim vinham Natália e Gilson e atrás deles umas oito pessoas. Foram todos me seguindo, até que parei, pois percebi que estávamos perdidos: o guia havia sumido!

Bateu um medo, comecei a sentir enjoo e a suar frio. Mandei todos voltarem e, quando fizeram isso, fiquei em último lugar da fila. Eu nem tinha coragem de olhar para trás. A turma andava quase correndo, nem parecia um bando de aposentados.

Mesmo assim, eu ainda lembrava de tirar umas fotos meio desesperadas:


Parece claro, mas isso é efeito do flash. Na verdade estava quase escuro.

De repente, não mais que de repente, saímos em um salão e demos de cara com:

THE GUY!!!!!!!
Aaaaaiiii, que susto!!! Mas perto dele, para nos tranquilizar, estava o nosso guia:


Depois disso, eu só queria terminar o tour e pegar o elevador para respirar o ar fresco. Mas Gilson, antes de sair, ficou amigo do "cara":


Mas antes de sair, ainda fiz um furinho na parede, usando a tecnologia de antanho:



Depois disso, respiramos aliviados, já na superfície segura da terra seca:

4 comentários:

Anônimo disse...

Izabel,
Antes de tudo, parabéns pelo seu anivesário. Viva você!!!! E que todos vivam muitos e muitos ao seu lado. Estou cada vez mais convicto de que vc levará o troféu Jabuti.
Beijo
Jairo
Abração no Gilson.

Unknown disse...

Mãe, credo! Que onda errada! Além de seguir fantasma levou uma galera junto?!?! O que meu pai disse disso? Vamos ver o que ele acha! hehehehe Provavelmente que os gases da mina provocam ilusões de ótica ou delírio coletivo!! Beijos proceis!! hahahahahaha

isabela disse...

Ai meu Deus, que loucura! rs
Não tem base para vocês dois não!!!!!!

Luciana disse...

Ai Bel, voces me matam de rir!!!! Achei a maior graça da parte "nem pareciam um bando de aposentados"... fico imaginando aquele tanto de velhinho correndo... E depois ainda se depararam com o GUY!!!! hahahaha

To adorando as aventuras (apesar de ja ter ouvido de voces ao vivo!).

Lu do Nicolas

Beijos e parabens pelo blog!