quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Estamos em Perth!

Hoje cedinho a Tchuca nos deixou na Estação Ferroviária de Kalgoorlie. Sentimos já um gostinho de despedida: vamos nos encontrar novamente apenas daqui a duas semanas, em Sydney, já na etapa final da viagem. Lá nos despediremos para mais alguns meses de separação e saudade...

Mas sem essa de provocar nó na garganta de nossos leitores. Agora são 21h45 de quinta-feira, 8/10, e já rodamos por Perth (eles pronunciam "porf", ô trem difícil!). O clima está ótimo, temperatura amena com pouco vento. Muito movimento nas ruas, gente de diferentes nacionalidades, com predominância de asiáticos. A cidade tem 1,5 milhão de habitantes.

Passamos por uma enorme área de compras, o Hay Street Mall, que fervilha de gente. Vejam a foto de uma parte dela, chamada London Court, reprodução de uma rua comercial de Londres:

Até a entrada dessa rua reproduz um relógio de Londres, que ao marcar as horas movimenta duas figuras de cavaleiros medievais em luta:

Clique na foto para ver melhor os cavaleiros

Nesse passeio, chegamos a uma enorme praça chamada Esplanade, que tem monumentos, áreas de lazer, local para shows e barraquinhas de comida, tudo isso à margem do rio Swan, que é muito importante na geografia da região:

Um lado da Esplanade, com o rio Swan

A Esplanade...

E o outro lado, o centrão da cidade

Achamos bem bonita essa amostra da cidade e amanhã vamos subir os degraus do Swan Bells, uma torre em forma de agulha construída para abrigar um conjunto de 18 sinos, sendo 12 originários de Londres e bem antigos:

Vimos mais algumas coisas interessantes nessa Esplanade:

Sério: nunca tínhamos visto ao vivo...


Uma calçada cheia de nomes de alunos de diferentes escolas da cidade!

Não podemos nos esquecer de dizer para a Luciana que a viagem de trem é muito confortável e que, com criança, fazer o percurso de carro deve ser bem mais cansativo.

Enfim, é isso. Amanhã continuaremos nossas andanças: King's Park, Northbridge e Subiaco. Depois contamos e mostramos as fotos aqui. Até!!!

2 comentários:

Luciana disse...

Que otimo saber que a viagem de trem é confortavel! Tambem acho que vai ser muito melhor que de carro! Obrigada pela lembrança!

E amei as fotos da cidade e aquela de voces dois juntos às margens do rio... Lindos!

Abraços!

Kimi disse...

PORF - UHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!
Genial!