segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fremantle

Fremantle é uma cidade da região metropolitana de Perth. É linda: ruas com casario da colonização inglesa, praias de águas muito azuis e areias muito brancas, gastronomia excelente, vinhos idem. Ficamos em um hotel perto do centro histórico, cujo dono é venezuelano. A decoração é de gosto duvidoso, mas tem internet livre e bom café da manhã.

Market Street, rua principal

O clima estava bom para a gente andar a pé, olhando tudo. Primeiro, passamos por um mercado enorme, que tem de tudo para vender:

Tentativa de foto panorâmica...

Depois fomos ao porto, que é também muito bacana, com uma área de restaurantes e bares.

Vimos também o Museu e Centro de Artes de Fremantle, com exposições de artistas locais. Lá funciona também uma escola de artes. Vejam o Gilson sentado em uma das esculturas do jardim:

Para um sofá de pedra, até que é bonito, não?

Nesse passeio, houve até pausa para posar como modelo de um escultor, em plena rua de Fremantle:

Hahahahaha!!! Que sério!

Depois de parar para almoçar, visitamos a Prisão de Fremantle, que foi transformada em museu. É interessante, porque a principal atração são os túneis cavados pelos presos em suas fugas espetaculares. Aliás, deu pra ver que essa história de quadrilhas organizadas dentro das prisões é muito antiga, nessa havia pelo menos duas, com hierarquia e tudo.

Prisão de Fremantle

À noite, para fechar bem o dia, fomos jantar com o Tim, que nos encontrou em Fremantle:



Foram muitos passeios gostosos pela cidade, que tem muitos cafés, bares, chocolaterias, cervejarias etc etc etc. E ontem voltamos a Kalgoorlie.

Hoje é segunda-feira, 5/10. Ficaremos aqui até quinta-feira, quando embarcamos no trem para iniciar a terceira e última etapa de nossa viagem pela Austrália. Tá sendo bom demais!

4 comentários:

Unknown disse...

Huuum! Que passeio gostoooso! Adorei! Beijooooosss

Unknown disse...

Queridos, imagino que o coração já está ficando "pequenininho" pois agora já fazem a contagem regressiva para a volta. Estou sempre acompanhando e me deliciando com essa viagem e a alegria na Tchuca com a presença de vocês. Vou me ausentar por uns 7 dias mas quando voltar vejo tudo o que aconteceu com vocês durante esse tempo. Um beijo grande e meu especial carinho :)

Anônimo disse...

Pena que o tempo passa tao rapido. Quando pensa em meses parece longo mas, quando chega tudo passa sem que a gente perceba. Imagino que já estao pensando na proxima viagem a Australia. Ah! acho que a Sofia nao pensa assim.
Beijos
One

Luciana disse...

A gente tambem adora Fremantle! Lembra um pouco a Europa, ne? Beijos