domingo, 10 de outubro de 2010

Tem livro novo na praça...

Tenho o prazer de convidar meus 28 leitores inscritos e também os outros não inscritos para o lançamento de novo livro. Neste eu me despeço de Graciliano Ramos, com alegria, depois de quase seis anos de intensa e frutífera convivência.


São dois livros em uma caixa: um é a reedição de Homenagem a Graciliano Ramos, publicado em 1943, em apenas 500 exemplares - livro raro, portanto. Contém os discursos proferidos no jantar em homenagem ao grande Graça, que aconteceu em março de 1942, no restaurante Lido, no Rio de Janeiro.

O outro, Catálogo de benefícios: o significado de uma homenagem, traz comentário sobre o discurso de Graciliano no referido jantar, por Hermenegildo Bastos, a devida contextualização daquele evento no Brasil da época, por Leonardo Almeida Filho, e o levantamento dos dados biobibliográficos dos presentes ao jantar, por esta que vos fala, mostrando que lá estava o grosso da intelligentsia brasileira, para o devido desagravo ao escritor, que havia sido preso pela polícia política do governo Vargas.

A edição está primorosa, caprichadíssima!

O lançamento, como vocês podem ver no convite, será no Espaço do Autor da Feira do Livro de Brasília. Apareçam!

Um comentário:

Manoel disse...

AH, Bel. Como eu queria estar aí para presenciar esse lançamento!
Parabéns a todos vocês pelo trabalho.