terça-feira, 8 de setembro de 2009

Explorando a vizinhança...

Saímos cedo: 8 horas. A gente ainda está acordando cedo, meio sem querer. É o fuso.

Hoje andamos pela Wilson Street e nos surpreendemos ao descobrir, perto da casa da Tchuca, um parque que é uma gracinha. Detalhe: em Kalgoorlie só tem grama sintética!



Outro detalhe: há muitos eucaliptos na arborização da cidade. Também há muitos pássaros, pequenos e grandes: corvos e outros que não conhecemos. No parque, havia um bando de papagaios brancos, como esses:



Perto desse parque há uma universidade tecnológica pública, com grande variedade de cursos, muitos deles de extensão, ofertados gratuitamente à comunidade:



Chegamos finalmente à rua principal, a Hana Street:









Depois dessa caminhada, fomos a um supermercado enorme, onde tudo que se vende é grande: suco? embalagem de dois litros! Pão? 1 quilo! Alface? Um pé faz salada por uma semana! E assim por diante... Nós, que não somos consumistas, tivemos dificuldade para fazer compras em pequena quantidade!

Aliás, depois de quase uma semana na Austrália, ainda não sabemos o que é a comida australiana, mas já comemos comida coreana, indiana, japonesa, tailandesa, chinesa e da Cingapura (s ou c? ficamos na dúvida. E qual é o adjetivo pátrio de Cingapura? quem sabe?) Começamos a pensar que a comida australiana é mesmo, no final das contas, asiática!

É preciso ter cuidado para atravessar as ruas, temos que olhar sempre para a direita e não a esquerda, como no Brasil. O mesmo cuidado na hora de pilotar carrinhos de supermercado: temos que ficar à esquerda, na famosa mão inglesa!

Outra peculiaridade: no restaurante, você primeiro paga e pega um número, que leva para a mesa, onde aguarda ser servido. Não tem essa de chamar o garçom ou garçonete, tudo tem que ser pedido no balcão.

Tabela de preços:
Cerveja: AU$ 7,00
Café expresso: AU$ 3,40
Prato indiano: AU$ 15,00
Salada: AU$ 13,00

É isso. Amanhã exploraremos o lado oposto da cidade. Aguardem!

4 comentários:

Millacri disse...

Seu blog tá uma delícia!!
Pesquisei por aqui e achei: cingapuriano e cingapuriense!!
Beijocas

Unknown disse...

Queridos, o blog realmente tá maravilhoso!!! Estou adorando.
Bel, comentário "NADA A VER" como no programa da Fernanda Yung: eu estava voltando da academia de carro ouvindo a Rádio Nacional e o locutor me feriu os ouvidos assim: "vocês ouviram Mercedes SoUZa cantando Guitarra Enluarada" :(
Era a Mercedes Sosa cantando Viola Enluarada rs... PODE????? Aliás amo essa música :)
Beijos "procês treis".

Bel Brunacci disse...

Camila, obrigada pela pesquisa!!!

Pois é, Madá, o locutor da Nacional deve ser novinho, nem sabe quem é a Mercedes Sosa e muito menos que existe a Viola enluarada!

Unknown disse...

Bel,

Credo, cerveja AU$ 7,00 e café AU$ 3,50. O que seria de mim????
Beijos procês.
Sonia.