terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um bolo de fubá!


Não, este não virou um blogue de culinária! Esta foto foi só para mostrar a vocês que hoje a Natália ganhou um belo bolo de fubá. Com ingredientes comprados aqui!

Acontece que os ingredientes não são exatamente iguais, então a gente precisa saber improvisar. Mas até erva-doce entrou na massa! E ficou muito gostoso o bolo, a Dona Izabel precisava ver este!

Hoje foi dia de vagabundar, enquanto aguardamos o grande evento, aquele que mobiliza toda a cidade: é uma corrida de cavalos, a Race Round 2009. Tem aposta, muita cerveja e todas aquelas firulas: as mulheres usam vestidos vaporosos de todas as cores, menos preto, com chapéus idem. Claro que Gilson e eu vamos ver a corrida e até apostar em um cavalo...

Então, para matar o tempo antes que ele nos mate, ficamos batendo perna por aí e vendo as coisas interessantes que a cidade oferece. Essas coisas vão nos dando uma idéia da mentalidade, cultura, costumes e regras da sociedade que estamos conhecendo.

Para hoje, coletamos alguns conselhos, sob a forma de avisos e advertências, que achamos curiosos.

Reparem no valor da multa, se alguém deixa o cachorro fazer cocô no parque e não limpa:

Tem mais coisas desse tipo. Há multas para quem joga lixo nos parques, também:









Tem também os recados que as pessoas colocam nas caixas de correio:

Como vocês podem ver, há todo tipo de aviso ou pedido. Há também as placas de trânsito que nos são totalmente estranhas, assim como alguns avisos para os pedestres. Vejam estes:











E vejam esta placa que avisa da passagem de pedestres:


Há os avisos curiosos que vimos na mina subterrânea, aquela do pânico. Vejam só:



Depois de ler todas essas advertências,
o cara que trabalhava na mina devia pensar:

- Oh, my gosh! (é assim que eles falam aqui) Onde é que fui amarrar a égua?



Bom, para terminar, mostro a vocês um exemplar da arte aborígene, que vimos em uma galeria de arte. Vamos conhecer melhor essas produções amanhã, mas aqui vai um aperitivo:

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom esse post. Cada placa! Adorei o bolo também! Bjooo

isabela disse...

Dava tudo por esse bolo de fubá! Deu muita água na boca!!!

Natalia disse...

E tava gostoso, viu!!!!
Comi virando os olhos, Trouxe pros meus amigos do trabalhado. Eles A-MA-RAM... Também, tudo que minha mãe faz fica gostoso, nunca vi! Quero mais!

Amo vocês!

Tchuca