sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Baleias!!!

Hoje é dia 02/10, 21h40.

Ontem foi dia de ver baleias. Fomos cedo para a Geographe Bay, embarcar em um catamarã que navega rumo ao alto mar, na esperança de encontrar um grupo delas. Gilson não quis nos acompanhar e foi fazer uma caminhada pela praia.

Como o tempo estava fechado, apareceu apenas uma baleia. Mesmo assim, conseguimos algumas fotos e filminhos, que colocamos aqui, porque sabemos que a Sofia espera ansiosa por essas imagens.




E foi apenas uma baleiazinha que apareceu! Ficamos desapontadas, porque os caras do barco disseram que, em dias de sol, elas aparecem em grupos e dão altos pulos na água. Mas não era nosso dia de sorte para baleias, paciência!

Depois disso, fomos almoçar em um restaurante "conceitual" de Margaret River, cujo cardápio era indecifrável até para a Natália. Mas, mesmo com as surpresas, a comida veio gostosa e rimos bastante!

Era então hora de visitar a Lake Cave (Caverna do Lago). Sabem como é: viajando com geóloga a gente acaba fazendo esses programas. São 300 degraus para chegar ao fundo da caverna - o pior é subir tudo isso de volta! Mas o que vimos na visita guiada valeu a pena:

Essas colunas estão suspensas sobre o lago que existe no fundo da caverna. A única iluminação lá dentro é a lanterna do guia. É permitido tirar fotos com flash, mas é proibido tocar em qualquer formação. Fizemos um filminho lá dentro também:




A Natália tirou algumas fotos muito bonitas da caverna, como esta:



E esta:



Por último, o guia bateu esta foto nossa:



E depois disso, foi uma luta para subir de volta os tais 300 degraus!!!

Assim foi nosso último dia em Margaret River. Agora estamos em Fremantle, lugar lindo, com casarios da colonização inglesa muito bem preservados no centro histórico. Ah! E um mercado fan-tás-ti-co!!!

Mas isso é assunto para o próximo post. Até!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

adoramos esse passeio também! tudo lindo! Sofia gostou da baleia, mas acho que ela esperava alguma coisa diferente, será?
Coloquem algumas fotos desse mercados,fiquei curiosa!
Beijos e saudades!