quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Tchau, Brisbane!

Nosso último dia em Brisbane foi assim: a gente se separou cedo. Eu queria fazer algumas compras e Gilson queria andar no CatCity Ferry. Descemos juntos até o centro da cidade e, de lá, cada um pegou um rumo.

Eu comecei a andar no comércio do Centro, mas de repente vi uma feira de produtos agrícolas, enorme, na praça em frente ao Cassino, lembram? Aí fui ver a feira, aproveitei para comer morangos orgânicos e comprar uns croissants.

Da feira, vi um prédio amarelo, grandão, ainda na praça. Vocês sabem que turista é mais ou menos igual a viralata de rua: não pode ver uma porta aberta que vai entrando... Entrei! Era a Biblioteca Pública de Brisbane, grande de fazer gosto! Gastei pelo menos uma hora lá, olhando o acervo. Estava apinhada de estudantes de todas as nacionalidades.

Continuando minha caminhada, resolvi sair do centrão para conhecer outras lojas e centros de compras. Aí dei de cara com um salão e lembrei que meu cabelo estava precisando de uns retoques. Sabem como é, né? Mais de um mês fora de casa e nem um salãozinho básico... Pois o tal era de uns indonésios, que me atenderam muito bem e conseguiram esconder as malditas white roots...

Compras? Só duas blusinhas básicas e algumas lembrancinhas! Ai, que preguiça...

Já eram 18h quando subi de volta ao hotel. Gilson já havia chegado. Daí me contou que fez o tal passeio no ferry, também passou pelo centro, também viu a feira! Ele até tirou algumas fotos:



Regatta - o bar da melhor cerveja

Templo dos nepaleses


Entrada da Griffith University

A maior roda-gigante da Austrália!

É isso. Hoje já estamos em Melbourne. São 21h40 aqui e nós já saímos, já mapeamos a área perto do hotel, já comemos uma pizza deliciosa e estamos descansando para começar a andança amanhã. Já prometemos a nós mesmos que não vamos mais ver bichos e/ou paisagens, mas vimos que será impossível: em Melbourne tem muitos pinguins - e temos de fazer um filminho para as menininhas. E tem também a tal de Great Ocean Road, que é muito estranha.

Então aguardem, que vai ter muita novidade a partir de amanhã! Até!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Fecharam com chave de ouro a estada em Bisrbane! Fazer compras para que? hehehe Passear é sempre mais divertido! Quero foto do cabelo novo! Beijooooooooo

Ernanes disse...

Muito prazeroso ficar lendo as histórias desse blog.
Dá pra viajar junto, gostei demais da filmagem do casamento no jardim....
Abração pra vocês Bel e Gilson