domingo, 27 de setembro de 2009

Onde os hippies se encontram...

Hoje é domingo, 27 de setembro, à noite. É nosso terceiro dia em Denmark, uma simpática cidadezinha litorânea, de 15 mil habitantes, que tem o maior barômetro do mundo, certificado pelo Guiness . Vejam uma rua da cidade, para terem uma idéia:

O lema da cidade é: "Onde a floresta encontra o mar; onde os hippies se encontram." De fato, a herança hippie aqui é forte: a administração persegue o título de "cidade verde"; há grande preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. Grande produção de orgânicos, alimentação saudável, esportes.

Estamos hospedados na "Pensione Verde" (acomodações orgânicas, seja lá o que isso quer dizer). Mas é muito simpática, como podem ver:

No quarto, saquinhos de chá orgânico, açúcar integral, nada de adoçantes artiificiais nem café solúvel.

Na lista de serviços oferecidos na cidade, encontramos coisas curiosíssimas: massagem para alinhamento crânio-sacral; heart and soul, loja que vende só livros e cds new age; desintoxicação iônica (esse eu e Tchuca íamos fazer, mas a desintoxicadora não trabalha fim-de-semana); Sacred tree, que vende "presentes inspiradores" (como eles mesmo dizem); Eco wear, só roupas ecológicas; e, acreditem, tem um cara que dá consultoria para a gente reconectar com o anjo da guarda!!! É ou não uma cidade bem alternativa?

Além disso tudo, aqui há vinícolas fantásticas. Passamos por várias delas, provando os diferentes vinhos. No caminho, a gente para e almoça, depois volta a percorrer vinícolas. Só a Natália não bebeu, para poder dirigir, mas nós ficamos meio tontos... Depois de percorrer 19 vinícolas, a gente vê anjo, gnomo, fada, o escambau!

Durante o passeio pelas vinícolas, um susto: um canguru pulou na frente do carro e Natália teve que dar a maior freada - claro que junto com um grito! Era uma família, mas só a mãe se deixou fotografar, com o filhote:

Viram? Não é mito, os bichos existem mesmo!

Nesses três dias, a gente viu muita praia e rochas, muitas rochas e praias, muitas praias com rochas, ufa!!! Haja disposição para percorrer tanta praia e rocha. Sol que é bom, só hoje pela manhã. Deu para estender a canga e ficar tostando por algumas horas, mas na água gelada do Índico só vai o pezinho! Um dos lugares mais bacanas é a praia chamada "Green pools", um conjunto de piscinas naturais formadas pela água do mar, onde se encontram as "Elephant rocks". Vejam:

Agora vejam o Gilson perto de um "elefante":

Outro lugar interessante é o Vale dos Gigantes, um bosque cheio de árvores enooooormes, espécies remanescentes do supercontinente Gondwana, ou seja, uma espécie que sobrevive há 280 milhões de anos. Mas vejam bem: é a espécie e não as árvores que tem 280 milhões de anos, essas não passam de 500 anos. A gente anda sobre uma passarela que alcança 40 metros de altura, no nível da copa das árvores. E ela balança, balança, balança. Vejam o video:

Durante a caminhada passarela acima, a gente passa por outras pessoas e vê gente com medo, gente que gosta da aventura, gente que enjoa, gente empurrando carrinho de bebê, enfim, todo mundo sobe!

E a altura das árvores é impressionante:

Bem, como hoje o sol colaborou e a gente até curtiu uma prainha, tomou muito vinho e comeu pratos de-li-ci-o-sos, amanhã é dia de pegar a estrada novamente. Antes, a Natália vai ter uma DR com a Miss Road, que anda muito confusa e temperamental.

Vocês notaram que colocamos alguns links neste post. Nosso blogue também é cultura (na verdade, acabo de aprender como fazer isso!). Até mais!!!!!