segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Abraçando o coala!

Hoje o tempo em Brisbane está maravilhoso. Sol, poucas nuvens, pouco vento, temperatura agradável. Fomos de ônibus ao Lone Pine Koala Sanctuary. Na verdade, lá tem muitos coalas, mas não só. É uma bicharada!

De cara, corremos para ver os coalas. E lá estavam eles:

A mãe com o filhotinho...

Os dois irmãozinhos...


e o dorminhoco!

Mas também tinha aquele coala especial, que estava esperando para ser pego no colo e abraçado:

Não é muito lindinho? Nós também achamos. Além das fotos, fizemos milhares de filminhos com os bichos do parque. Muitos deles com coalas, mas também com cangurus, jacarés, tartarugas, cracatuas, pavão, lagartos, carneiros, patos, galo e galinhas, pôneis, demônios da tasmânia, emas etc etc etc!

Vejam algumas fotos:












Tem mais, muito mais!!!

Aqui no blogue vamos colocar apenas um video feito no parque. Depois mostraremos os outros, em álbum a parte:





Depois do parque, demos uma passadinha no Regatta, um bar supertradicional, para tomar a cerveja considerada a melhor da Austrália:



Bem, o que fazer depois? Bater perna no centro da cidade, de novo! E de novo com a sensação de que estamos na China e que a língua oficial daqui é o mandarim...

E tirar mais algumas fotos da cidade, no caminho para o hotel. Algumas coisas curiosas, como uma escada enooooorme, toda pintada de vermelho nos degraus e de diferentes cores nos patamares. Quando a gente está embaixo, só vê o vermelho, mas quando chega lá em cima - bufando, claro! - vê apenas as cores dos patamares. Vejam:

Vista de baixo, antes da subida...

Vista de cima!!!

Ou então o que restou preservado de um moinho de trigo e milho, construído em 1826, para abastecer uma colônia penal britânica. É a única construção do início do séc. XIX que permaneceu na cidade, tendo já passado por várias utilizações: sinalizador, estação de rádio e TV.


Mas o bom mesmo é bater perna à-toa na vida, sem rumo certo, admirando a beleza das árvores nesta primavera australiana...

Até!!!!

6 comentários:

Diego disse...

Rárárá! A temática mais frequente de foto nesse blog é o sogrão com a caneca na mão! :D Bom demais! Toma mais uma por mim sogrão! :)

Unknown disse...

NoossA! Esse passeio deu muita, muita vontade de fazer. A Laurinha amou e a Sofia vai ficar louca quando vir. Conto para vcs depois! Beijoooo

Kimi disse...

Bem, tenho de confessar: estava aqui quietinha, lendo as aventuras e sorrindo de longe, mas quando eu vi os COALAS!!!! AAAAAAH OS COALAS! Eu sempre tive loucura por bichinhos , principalmente quando seguidos por uma cerveja. Estou adorando! Aproveitem muito!

Lu Azevedo disse...

Ai que inveja enooooooooorme (da branca, ein Bel)!!!! Voces abraçaram o coala????!!! A gente foi no Zoo de Perth e nem conseguiu ver a carinha deles direitos por estavam todos dormindo, e nao tinha nenhum pra abracar nao! Sera que vou ter que ir pra Brisbane entao? :-)

Anônimo disse...

Porque parou?parou porque?
Porque parou?parou porque?
Porque parou?parou porque?
Porque parou?parou porque?
Porque parou?parou porque?

Pri Magalhães disse...

Eu quero um coala pra mim!!!
Fofinhos demais...hehehe
Tô adorando conhecer a Austrália por aqui...as fotos estão lindas e os vídeos muito legais!!!
Obrigada por compartilharem com a gente essa viagem!!!
Beijos